Loading..
Processando... Aguarde...

Produto adicionado no carrinho com sucesso.



Bem-vindo, Cadastre-se ou faça o Login
Atendimento ao Cliente 11 2832-5006 Seg. à Sex. 9h às 17h

Trocas e Devoluções

Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções de Produtos:
A BIANCHERIA1 oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, pensando nisso foi criado a presente Política de Trocas e Devoluções.

Considerações Gerais:

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao e-mail vicentemartins@biancheria1.com.br, devendo constar como titulo do email “Troca ou Devolução de Produto”.

O Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia ao cliente.

Para sempre ter uma ótima experiência de compra com a BIANCHERIA1, o cliente deve ficar atento às dicas abaixo:

- Ler com atenção a descrição e ficha técnica do produto;

- Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido de compra;

- Observar as condições de conservação, limpeza e uso adequado de seu produto, constantes nas etiquetas ou nos manuais.

- Guardar sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do produto;

- Manter a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;

É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente deve recusar o recebimento do produto:

-          Embalagem aberta ou avariada;

-          Produto avariado;

-          Produto em desacordo com o pedido;

-          Falta de acessórios.


Se, ainda assim, o cliente receber o produto, deverá entrar em contato com a BIANCHERIA1 através do e-mail vicentemartins@biancheria1.com.br, em até 72 horas após o recebimento.

Devolução de Produto por Arrependimento/Desistência:
Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas pelo cliente:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, contados da data do seu recebimento;
  • A desistência/arrependimento deverá ser formalizada através de um e-mail para vicentemartins@biancheria1.com.br, devendo constar como titulo do email “Troca ou Devolução de Produto”;
  • Para devolver os produtos por arrependimento ou desistência, é necessário que o cliente entre em contato com a BIANCHERIA1 através do e-mail vicentemartins@biancheria1.com.br e reenvie o produto através dos correios, para o endereço informado abaixo.
  • O produto deverá ser enviado pelo Cliente, através do serviço do Correio, ao Estoque Central da BIANCHERIA1, localizado na Via Anchieta, km 22 - Galpão 4, cep.09823-000 - Vila Assunção - São Bernardo do Campo - SP, aos cuidados do departamento e-commerce;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios;
  • Os produtos devem estar com a etiqueta/lacre do produto;
  • Após a verificação do cumprimento de todos os itens citados acima, o cliente será informado sobre o reembolso das despesas com o Correio;
  • A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo departamento e-commerce. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso;
  • Em caso de desistência/arrependimento, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), exceto o valor do frete.


Devolução de Produto em razão da apresentação de Vício


Para os defeitos/vícios de fabricação, a BIANCHERIA1 dá 90 dias de garantia para os seus produtos.

Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação e, para isso, o cliente deve, primeiramente, devolver o produto para a BIANCHERIA1. Confira, abaixo, como funciona:

1ª Etapa - Devolução do Produto Viciado/Defeituoso:

  • Para devolver os produtos viciados/defeituosos, é necessário que o cliente entre em contato com a BIANCHERIA1 através do e-mail vicentemartins@biancheria1.com.br, devendo constar como titulo do e-mail “Troca ou Devolução de Produto” e reenvie o produto através dos correios, para o endereço informado logo abaixo.
     
  • O produto deverá ser enviado pelo Cliente, através do serviço dos Correios, ao Estoque Central da BIANCHERIA1, localizado na Via Anchieta, km 22 - Galpão 4, cep.09823-000 - Vila Assunção - São Bernardo do Campo - SP, aos cuidados do departamento e-commerce;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios;
  • O cliente deve escrever uma carta para relatar qual foi o vício/defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado;
  • As mercadorias que não atenderem a essas especificações serão devolvidas para o consumidor e não passarão pela avaliação. As mercadorias que atenderem á essas especificações serão analisadas.


2ª Etapa – Análise da Mercadoria Viciada/Defeituosa:

  • A avaliação de vícios/defeitos apontados pelo cliente será realizada pela BIANCHERIA1, em até 30 dias corridos, contados do recebimento do produto.
  • A análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca do produto.

3ª Etapa – Constatação da existência ou não do vício/defeito:

  • Se após a avaliação do produto, o resultado for favorável à troca, o processo seguirá de acordo com o descrito na 4ª etapa.
  • Se após a avaliação do produto, o resultado for contrário à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição, sendo que o custo do frete será de sua exclusiva responsabilidade. Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:
  1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado);
  2. Indícios de uso inadequado do produto;
  3. Indícios de dano acidental;
  4. Indícios de "uso indevido", "mau uso" ou "acidentes de percurso" que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso;
  5. Desgaste natural em decorrência do uso;
  6. Lavagem inadequada do produto.

Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

4ª Etapa – Processo de troca no caso da existência do vício/defeito:

Se a análise for favorável à troca, ou seja, indicar que o produto é defeituoso, o cliente receberá, no endereço de origem, o mesmo produto, sem custo.

Caso não tenha mais o produto em estoque, a BIANCHERIA1 irá entrar em contato com o cliente, que poderá escolher outro modelo de valor igual para troca. Se o cliente não tiver interesse em nenhum produto de valor igual, poderá:

- Optar por adquirir um produto de valor superior ao valor indicado na nota fiscal de aquisição do produto, a diferença deverá ser paga pelo cliente à BIANCHERIA1, no momento do exercício da opção de substituição do produto;

- Optar por adquirir um produto de valor inferior ao valor indicado na nota fiscal de aquisição do produto.

Nesse caso, o cliente pode optar entre:

I - Ficar com um crédito, no valor da diferença, que poderá ser utilizado pelo cliente no prazo de 90 dias;

II - Ter a restituição dos valores pagos.

Na hipótese de restituição de valores pagos, total ou parcialmente, esta dar-se-á seguindo a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Trocas de Produtos por Outros Motivos

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes a BIANCHERIA1 aceita a troca de produtos que não apresentem vícios, no prazo máximo de 30 dias contados do recebimento do produto, respeitadas as disposições abaixo.

1ª Etapa – Devolução do produto adquirido:

Para trocar produtos, é necessário que o cliente entre em contato com a BIANCHERIA1 através do e-mail vicentemartins@biancheria1.com.br, devendo constar como titulo do email “Troca ou Devolução de Produto”, e reenvie o produto através dos correios, para o endereço informado abaixo.


O produto deverá ser enviado pelo Cliente, através dos correios, ao Estoque Central da BIANCHERIA1, localizado na Via Anchieta, km 22 - Galpão 4, cep.09823-000 - Vila Assunção - São Bernardo do Campo - SP, aos cuidados do departamento e-commerce;

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, devendo estar acompanhado da sua etiqueta/lacre de produto.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios.

A troca do produto somente ocorrerá após o recebimento e análise32SX das condições do(s) produto(s) pelo departamento e-commerce. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

As mercadorias que não atenderem a essas especificações não poderão ser trocadas.

2ª Etapa – Processo de troca do produto:

O produto poderá ser trocado por outro de valor igual aquele constante da nota fiscal.

Se o novo produto tiver um valor superior ao valor indicado na nota fiscal de aquisição do produto, a diferença deverá ser paga pelo cliente à BIANCHERIA1, no ato do exercício da opção de substituição do produto;

Se o novo produto tiver um valor inferior ao valor indicado na nota fiscal de aquisição do produto, será emitido um crédito ao cliente, no valor da diferença, que poderá ser utilizado pelo cliente no prazo de 90 dias.